quinta-feira, 21 de julho de 2011

CARTA ABERTA A DIRETORIA DO SINDASP/MS

Caros colegas, Agentes Patrimoniais, que nos representam legalmente através do Sindasp/MS. É com muito orgulho e imensa satisfação que vos escrevo estas humildes e singelas palavras, para agradecer a todos vocês do sindicato, especialmente ao Geraldo Celestino, Moisés e Orivaldo, membros da diretoria, pelo apoio irrestrito que tivemos, eu e minha família, quando estivemos aí em Campo Grande-MS, por dois dias, na ocasião pernoitando na sede do Sindicato. Todos não mediram esforços para nos apoiar e atender-nos prontamente, até em demasia, no que precisávamos.
            Nós, agentes do interior, muitas vezes, não participamos ativamente das reuniões e assembleias da nossa categoria, como bem sabem, por vários motivos, entre eles, talvez o principal, devido a enorme distância que separa a maioria das cidades do interior da capital. Ficando assim, muitas vezes, inviável e quase impossível a nossa presença nesses referidos eventos.  
            Mas, também quero deixar claro que estamos atentos aos acontecimentos, por menores que sejam, do qual nos dizem respeito e prontos para ajudar essa valorosa categoria no que for preciso e necessário, na formulação de propostas realistas, coerentes e principalmente àquelas que visam priorizar o melhor para a coletividade de um modo geral.
            Fiquei muito feliz e honrado, repito, quando na ocasião, pude conhecer de perto (fiz questão disso), a sede do nosso sindicato e conhecer pessoalmente algumas pessoas que estão na labuta diária para que nosso sindicato cresça, apareça e se fortaleça cada vez mais. Com muitos horizontes ainda a ser desbravados, bem sabemos é claro, mas com um forte e claro objetivo e imensa certeza de que juntos e unidos conseguiremos chegar lá.
            Peço aos demais agentes do interior e até mesmo da capital, que nunca foram a sede do sindicato para conhecê-lo, que faça isso se possível, pois, verá e sentirá um imenso orgulho de ser Agente Patrimonial. Não simplesmente pelo fato de sermos uma categoria tão jovem e já termos uma sede própria, mas sim, pelo fato maior, de termos pessoas, agentes como nós, que não medem esforços para buscar sempre o melhor para a nossa categoria e também para nos ajudar e nos apoiar, quando mais precisamos, sem querer nada em troca, apenas, simplesmente o respeito, pelo qual todos merecem com toda a certeza.
            Vocês estão sendo, à despeito de qualquer óbice que tenham surgido ao longo desses anos, pessoas que sempre prezam e buscam o melhor para a categoria com muita responsabilidade, transparência e eficiência. Meu muito obrigado e podem ter certeza, de que como tem algumas pessoas que não querem, talvez, por falta de humildade e espírito de corpo, crescer e ver nossa categoria no mais alto do pódio do reconhecimento, tem outros e muitos outros, com toda certeza, que estão torcendo e muito para que vocês façam o melhor, pois esse melhor será o nosso melhor também. Peço para que não desistam desse projeto, que estamos todos inseridos, de transformar nossa valorosa categoria em uma categoria cada vez mais respeitada em nosso estado, pois não esqueçam, quem vence sem riscos, triunfa sem glória.
            Podem ter certeza que Deus estará abençoando-lhes para que façam o melhor e vocês já provaram que são capazes , é por isso que nós depositamos toda nossa confiança, pois temos certeza que farão ainda, muito mais pela nossa valorosa categoria. Talvez, a batalha esteja apenas começando, pois todos sabemos que uma das principais conquistas ainda está por vir, que é a promoção vertical dos agentes (mudança de classe), que com toda certeza nos trará enormes benefícios e estamos, é claro, anciosos para que seja conduzido e respeitado pelo governo, de uma forma simples e natural. Pois, é lei e não estamos pedindo nada além do que está na lei.

            Nossos agradecimentos e votos de saúde, paz e muito sucesso.        Um forte abraço e que Deus continue abençoando a todos vocês.


            Do Agente Patrimonial: Adão Cortes e família.

Amambai-MS, 17/07/2011.

domingo, 17 de julho de 2011

SEGURANÇA - CCJ prevê adicional de periculosidade para vigilantes

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira proposta que garante adicional de periculosidade de 30% sobre o salário para os vigilantes e empregados em transporte de valores, em virtude da exposição da categoria a roubos ou outras espécies de violência física.

O texto aprovado é uma emenda do Senado ao Projeto de Lei 1033/03, da ex-deputada e hoje senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), aprovado pela Câmara em 2009. A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43). A proposta ainda depende de análise do Plenário.

Atualmente, a CLT considera perigosas e prevê adicional de 30% para as atividades ou operações que impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado. O texto aprovado pela Câmara em 2009 incluiu, entre essas atividades, o contato permanente com energia elétrica; o risco acentuado em virtude de roubos ou outras espécies de violência física e acidentes de trânsito e trabalho em condições de risco acentuado.

Já a emenda do Senado restringe esse adicional de periculosidade às atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial e às que impliquem o contato permanente com energia elétrica (o adicional de periculosidade para os eletricitários já está previsto na Lei 7.369/85). A emenda suprimiu a possibilidade de concessão do adicional de periculosidade em razão de exposição permanente a acidentes de trânsito e trabalho, mantendo as situações já previstas na CLT.

O relator da proposta na CCJ, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), apresentou parecer favorável. “Os vigilantes arriscam sua vida no dia a dia. Por isso, é mais do que justo garantir o adicional de periculosidade à categoria”, disse Pellegrino, em reunião que contou com a presença de profissionais do setor. A medida, disse ainda, dará maior segurança jurídica aos contratos do setor.


Agora só falta a Presidente Dilma sancionar a Lei, depois de sancionada o SINDASP/MS ira trabalhar no sentido de garantir este direito para os Agentes Patrimoniais, mesmo sabendo que somos estatutários, mas o nosso trabalho e de guarda e vigilância patrimonial conforme lei 3.093 de 11 de 2005.
Ainda temos um fator importantíssimo a nosso favor, os Agentes que ainda é regido pela CLT, esses servidores com a aprovação da Lei que altera a CLT passa a ter direito deste adicional automaticamente, daí os estatutários poderá solicitar também por isonomia de servidores Públicos com a mesma função.



Dupla invade prédio da Seprotur, rende segurança patrimonial e arromba caixa eletrônico

Dupla invade prédio da Seprotur, rende segurança patrimonial e arromba caixa eletrônico

Por volta das 08h30 deste domingo (17) dois homens armados invadiram o prédio da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Industria, do Comércio e do Turismo), renderam o segurança patrimonial e arrombaram um caixa eletrônico que fica no prédio.
Segundo o segurança de 51 anos que não quis se identificar, ele estava sentado quando os dois homens encapuzados entraram pelo segundo andar do prédio e o renderam. Ele disse que ficou de costas para o local onde o caixa estava instalado e que há todo momento os bandidos pediam para que ele não fizesse “nenhuma graça”.
A dupla utilizou um pé-de-cabra para arrombar o caixa eletrônico, quando o alarme disparou, eles se assustaram e pediram para o segurança as chaves dos carros da secretaria, ao dizer que não tinha, eles tentaram fugir em um veículo Fiesta que pertence ao segurança, mas não conseguiram por conta das correntes que cercam o estacionamento do prédio.
Os homens abandonaram o carro e fugiram a pé. Um capuz ficou dentro do carro.
Ainda de acordo com o trabalhador que foi rendido, tudo indica que eles não sabiam que havia segurança no local. “Quando eles desceram, um falou assim: - Você não disse que não tinha ninguém aqui?”, relatou.
Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, essa é a segunda vez que entram na secretaria para tentar arrombar o caixa eletrônico.
A perícia e o Garras(Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) estão no local para tentar identificar pistas dos ladrões.

terça-feira, 5 de julho de 2011

AGENTES PATRIMONIAIS PARTICIPAM DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2010.

AGENTES PATRIMONIAIS PARTICIPAM E GANHAM PRÊMIOS NO FESTIVAL DA CANÇÃO 2010,
NO DIA DO FUNCINALISMO PÚBLICO DE MS  





SINDASP/MS LEVA INCENTIVO AOS AGENTES PARTICIPANTES DO
 FESTIVAL DA CANÇÃO 2010 



 ANDERSON BLACK E BANDA                       

                                                                                  

REINALDO OLIVEIRA SANTOS
GANHADOR DO 3º LUGAR MELHOR MÚSICA
  

                                                                                                     ANDERSON BLACK E BANDA 
                                                                                                           PRÊMIO DE 1º LUGAR NA CATEGORIA BANDA