quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputados Estaduais aprovam contratações sem concurso a pedido de André Puccinelli

Política
30/11/2011 14:38
Deputados Estaduais aprovam contratações sem concurso a pedido de André Puccinelli
Ana Rita Amarilia
Durante a sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em primeira votação, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 212/11, do Poder Executivo, que autoriza o governo a fazer contratação temporária e sem concurso público de servidores, em caso de necessidade de interesse público.
Apenas os petistas Paulo Duarte e Pedro Kemp se posicionaram e votaram contra a proposta, que deve ser encaminhada para a Comissão de Mérito e posteriormente passará pela segunda votação na Casa de Leis.
Paulo Duarte, que desde ontem (29) deixou clara a sua posição quando ao projeto, inclusive dizendo que era dar um cheque assinado em branco ao governo, manteve seu voto contrário.
Para o deputado com este projeto a realização de concursos públicos ficará relegada ao segundo plano.
Processo Seletivo
Processo seletivo simplificado será a forma pela qual as possíveis contratações serão realizadas, com ampla divulgação. Mas, em alguns casos, como pesquisadores, por exemplo, poderão ser contratados pela análise de currículo.
Pelo projeto as contratações terão a duração máxima de 2 anos, sendo que serão feitas por um ano e quando necessário poderão ser prorrogadas.
Situação
Apesar do deputado Paulo Corrêa (PR) ter explicado nesta terça-feira que o projeto abre a contratação para todas as áreas, a matéria é apresentada após o governo ter publicado um decreto sobre a situação da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária), com a operação padrão, que está sendo realizada pelos servidores.
No decreto, o governador autoriza a contratação de funcionários para substituir os servidores que não estiverem executando suas atividades.
Com o projeto aprovado na sessão desta quarta-feira, segundo a oposição, o governo terá um cheque em branco e assinado para fazer contratação na área que quiser. “Ele (governador) poderá contratar quem e quando bem entender”, avaliou Paulo Duarte.
O deputado Paulo Duarte enfocou que a proposta não deixa clara as razões para contratações temporárias. “O governo quer é um libera geral”.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Requerimento de Adicional por tempo de serviço.

Os Agentes que completaram 10 anos de serviço em 19 de novembro de 2011, tem direito a 5% a mais de adicional por tempo de serviço. Os Agentes devem requerer o adicional mediante documento à SEGRH/MS; O formulário está disponível aos Agentes no Sindasp/MS.

domingo, 20 de novembro de 2011

Ônibus-hospital começa hoje viagem pelo interior para levar prevenção ao câncer

Ônibus-hospital começa hoje viagem pelo interior para levar prevenção ao câncer

Onibus vai levar prevenção ao câncer ao interior. (Foto: Divulgação)
Chega a Camapuã neste sábado o “Ônibus da Saúde”, que levar atendimento de prevenção ao câncer às mulheres do interior de Mato Grosso do Sul, por meio de parceria entre a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS) e o Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão.
O ônibus é equipado com instrumentos modernos e uma equipe médica de 12 profissionais.
De acordo com o médico Oncologista Fabrício Colacino, idealizador do projeto, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”. Na Caixa dos Servidores a situação não é diferente, dos quase mil tratamentos relacionados à doença, cerca de 30% são vítimas do câncer de mama.
Segundo a Cassems, o Ônibus da Saúde o objetivo do projeto é levar bem estar às comunidades afastadas, que não tiveram a chance de realizarem exames ou tratamentos na Capital.
O veículo tem 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, dividido entre a sala de exames, ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Ele contará também com uma equipe de 12 profissionais, que participarão diretamente do atendimento, além de uma equipe com 70 pessoas cadastradas para dar suporte durante as viagens, em forma de rodízio.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VEJA O QUE A OAB DE MS FALA SOBRE OS HONORÁRIOS ADVOCATICIOS.

Defesa por honorários é luta permanente da OAB-MS 09 de novembro de 2011 • 14h28 • atualizado às 18h25 • 341 visualizações 
 
 
 
Campanha Nacional de valorização dos honorários será lançada em Curitiba dia 20 de Novembro
Em Mato Grosso do Sul, a OAB-MS vem desde 2010 empenhando esforços na luta pela valorização dos honorários advocatícios. Uma das ações da entidade foi a criação de uma ouvidoria especial, vinculada ao gabinete da presidência, na qual os advogados mantém contato permanente e se manifestam sobre eventuais problemas enfrentados pela classe.
Desde a 48ª edição do Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da OAB-MS, ocorrido na Subseção de Dourados no último dia 9 de julho (2011), quando o assunto foi debatido de forma ampla, a Instituição tem oficiado aos magistrados, reiterando a importância da fixação digna dos valores pagos aos advogados.
Através da Comissão de Honorários Advocatícios, a OAB-MS tem atuado como assistente em processos, a fim de resguardar o direito dos profissionais. Outra medida adotada é a Campanha de Valorização de Honorários, em que, a respectiva Comissão orienta os advogados, para que recusem causas nas quais os valores de honorários sejam irrisórios e adotem como parâmetro mínimo de cobrança os valores afixados na tabela da OAB-MS.
O presidente da OAB-MS Leonardo Avelino Duarte destacou que a categoria não pode esperar mais dois, três anos pela aprovação deste projeto de suma importância. "Os honorários advocatícios são verbas de natureza alimentar, assim como são os subsídios para os juízes e o salário para os trabalhadores”.
Campanha Nacional
No mês de outubro o Conselho Federal iniciou uma campanha nacional em defesa dos honorários advocatícios. Entre as ações que ainda serão deflagradas está o ingresso da entidade na condição de assistente, em todos os recursos em tramitação nos tribunais superiores, nos quais esteja em discussão o aviltamento dos honorários.
A entidade também sairá em defesa, perante a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, da manutenção do texto do projeto do novo Código de Processo Civil no que diz respeito a honorários advocatícios. O objetivo é assegurar a natureza alimentar dos honorários.
Outras frentes de atuação da OAB serão a busca de um maior diálogo com magistrados para demonstrar a relevância da fixação de honorários em patamares condizentes com a profissão e a defesa, junto à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, de projeto de lei que institui o direito aos honorários advocatícios no âmbito da Justiça do Trabalho.
Campanha em favor da valorização dos honorários advocatícios será lançada durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, que será realizada pela entidade máxima da advocacia, de 20 a 24 de novembro, em Curitiba (PR).
Nos casos concretos a Comissão de Fiscalização de honorários da OAB-MS está enviando correspondência aos juízes, em defesa do aviltamento de honorários.
VEJA OS LINKS :

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ENTREGA DOS CONVITES DA FESTA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.


Caros Agentes a partir de segunda feira dia 07/11/2011, estará sendo entregue os convites da festa de comemoração dos 10 anos da Categoria, Os convites deverão ser retirados na sede do SINDASP/MS, Situada a Rua Aimoré 481, Piratininga, das 09: 00 as 15:00 horas, de 07 a 11 de novembro de  2011.
OBS: não será reservado e  nem entregue convite a partir desta data, tem que ser retirado pessoalmente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia do Agente Patrimonial

O SINDASP/MS vem parabenizar a todos os Agentes Patrimoniais pelo seu dia.
Parabéns
1º de novembro dia do Agente Patrimonial