domingo, 20 de novembro de 2011

Ônibus-hospital começa hoje viagem pelo interior para levar prevenção ao câncer

Ônibus-hospital começa hoje viagem pelo interior para levar prevenção ao câncer

Onibus vai levar prevenção ao câncer ao interior. (Foto: Divulgação)
Chega a Camapuã neste sábado o “Ônibus da Saúde”, que levar atendimento de prevenção ao câncer às mulheres do interior de Mato Grosso do Sul, por meio de parceria entre a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS) e o Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão.
O ônibus é equipado com instrumentos modernos e uma equipe médica de 12 profissionais.
De acordo com o médico Oncologista Fabrício Colacino, idealizador do projeto, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”. Na Caixa dos Servidores a situação não é diferente, dos quase mil tratamentos relacionados à doença, cerca de 30% são vítimas do câncer de mama.
Segundo a Cassems, o Ônibus da Saúde o objetivo do projeto é levar bem estar às comunidades afastadas, que não tiveram a chance de realizarem exames ou tratamentos na Capital.
O veículo tem 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, dividido entre a sala de exames, ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Ele contará também com uma equipe de 12 profissionais, que participarão diretamente do atendimento, além de uma equipe com 70 pessoas cadastradas para dar suporte durante as viagens, em forma de rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário