domingo, 26 de janeiro de 2014

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE 24 DE JANEIRO DE 2014, E UNIÃO EM PROL DESTE PROJETO.

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE 24 DE JANEIRO DE 2014.

Convidamos a todos os agentes patrimoniais de MS, a fazerem parte do grupo de unidade em prol do fortalecimento da categoria e a aprovação deste projeto de Lei, pois, precisamos de união e força para poder buscar mais essas conquistas importantes para nossa categoria, queremos contar com o apoio de todos vocês.

Anteprojeto de Lei Complementar que acrescenta e altera dispositivo da Lei ordinária 3.093/2005.
Apresentação dos itens acrescentado e alterados,
Discussão e apresentação de propostas pela plenária.
As propostas apresentadas e aprovadas na assembléia serão acrescentadas as outras propostas no projeto de Lei Complementar.
VEJA ALGUMAS PROPOSTAS IMPORTANTES PARA A CATEGORIA:

01) Aumento do nível de escolaridade do concurso para o ensino médio, acabando com a terceira categoria, melhorando o salário base inicial da carreira.
02) Trazendo os cargos de confiança para os servidores efetivos da carreira como: Coordenador Geral;
Gestor de Segurança Patrimonial;
 Assistente de Apoio Administrativo em Segurança Patrimonial;
Inspetor de Segurança Patrimonial;
OBS: todos esses cargos terrão de ser preenchidos por servidores efetivos da carreira da Segurança Patrimonial.
03) Apuração dos interstícios de tempo de serviço para a promoção em 30 junho e não em 31 de dezembro, assim, o servidor não perderá os seis meses para contagem de um novo tempo..
04) Preenchimento das vagas da promoção no mesmo ano, assim o servidor não precisara aguardar 12 meses para ter garantia das vagas abertas.
05) Aumento na promoção horizontal de primeira categoria de 20% para 50%, abrindo mais vagas e dando oportunidade aos servidores mais novos na categoria.
06) Melhorando a Avaliação de Desempenho, onde o servidor será avaliado de forma objetiva, por aquilo que existir na pasta funcional.
07) Regulamentação do adicional de periculosidade de 30%, conforme disposto na alínea d, inciso II, do artigo 105, da Lei Estadual de nº 1102/1990.
08) Regulamentação do auxilia-alimentação nos plantões de 24 horas conforme artigo 97 da Lei Estadual 1102/1990.
09) Criação de uma comissão dos próprios servidores efetivos para dar formação  e capacitação aos integrantes da Segurança Patrimonial,
10) Regulamentação do Regime de Aposentadoria Especial, conforme parágrafo 2º do artigo 31 da Constituição Estadual do Mato Grosso do Sul, sendo 25 anos de carreira para se aposentar, seja homem ou mulher e independente de idade.
11) Criação do Órgão de Segurança Patrimonial com o objetivo de organização, estrutura e operacionalização da Segurança Patrimonial.
12) Assegurando o direito aos servidores regidos pela CLT para que possa ter oportunidade de optar em passar para o regime estatutário.
OBS: há outras alterações que será feita e publicada assim que elaborada.
13) Foi aprovada e autorizada pela assembléia, proposição de uma Ação Judicial, no sentido de obtermos uma aposentadoria integral, quem teve admissão ate dezembro de 2013, possa ter aposentadoria pela paridade e acrescentado o adicional noturno, o servidor admitido a partir de janeiro de 2004, terá aposentadoria pela média e mais o acréscimo do adicional noturno.
14) Ficou definido um estudo para ver a possibilidade de impetração de uma ação coletiva para tentar reaver a correção do FGTS, de 1999 a 2012, essa correção poderá chegar a 88%, assim que o estudo estiver pronto iremos informar a todos os servidores.
15) Foram aprovados os nomes dos membros para formação da Comissão Eleitoral, que atuara na eleição sindical que será realizada em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário