quarta-feira, 31 de outubro de 2012

01 DE NOVEMBRO DIA DO AGENTE PATRIMONIAL


Primeiro de Novembro dia do Agente Patrimonial;
Quero parabenizar a todos os Agentes patrimoniais do Estado de Mato Grosso do Sul;
Sinto-me muito honrado em fazer parte desta categoria que incessantemente está todos os dias cuidando do patrimônio público do nosso Estado;
Fico feliz também por estar no oitavo ano na Administração do SINDASP/MS, entidade representativa desta categoria, onde com muito trabalho e dedicação nesses oito anos avançamos muito, mais reconhecemos que ainda temos muito a fazer, agradeço de coração a toda Diretoria, ao Conselho Fiscal, aos colaboradores e aos representantes do interior e a todos filiados que sempre nos apoiaram e que foram importantíssimos nesse desenvolvimento.
Depois de 2005, quando assumimos a entidade os avanços foram aparecendo, e muitos nem imaginavam que eles aconteceriam. 

Entre eles podemos citar:

  • Aprovação da lei do plano de cargo e carreira em novembro de 2005,
  • A construção da sede própria, com escritório, espaço de lazer para uso dos filiados, salão de festas etc..
  • As nossas desejadas promoções (horizontal e vertical) que já estão saindo, coisas que muitos nem acreditavam, que trará uma melhoria razoável no nosso salário base inicial, melhorando assim a nossa remuneração.
  •  A aquisição de um veiculo para uso dos serviços da entidade.
Já estamos há muito tempo buscando e em breve deverá iniciar-se o nosso curso de capacitação profissional, onde trará alguns benfeitos aos servidores que fizerem.
Lembramos também que tivemos perdas; como o corte dos plantões em 2007, aumentos irrisórios e a redução de gasto do governo em 20% em 2012. Iremos sempre trabalhar no sentido de recuperar as perdas, mas onde dois lados tem interesses nem sempre um só irá ganhar. Aos servidores que estão descontentes com essa situação assim com eu estou, não ficar culpando o Sindicato, pois não foi o sindicato que cortou plantões dos servidores e sim está brigando para que eles retornem dentro das suas limitações e legalidade, quando o empregador expõe essa situação e veem os servidores culpando a sua entidade praticamente ele já consegue parte dos seus objetivos, criando a discórdia, desunião e enfraquecimento da categoria, mas e na dificuldade e com união que teremos força para brigamos por um futuro melhor.
Também já estamos discutindo outros projetos: Aposentadoria especial (30 anos de trabalho homens e 25 anos mulheres), devido ao nosso trabalho trazer prejuízo a nossa saúde e risco contra a nossa vida, daí o embasamento para essa discussão.
Vamos também encampar uma bandeira de luta, seja nesse ou no próximo Governo, tentar aumentar a quantidade de vaga para os servidores na promoção vertical (primeira e segunda categoria), e criar uma categoria especial, onde o servidor que esta na primeira categoria, após um período de tempo e ter cursado uma pós-graduação, irá para a classe especial, abrindo vaga para outros servidores. (lembrando que em breve o SINDASP/MS, estará convocando uma comissão de servidores para dar inicio e condução a esse projeto).
Parabéns a todos os Agentes Patrimoniais de Mato Grosso do Sul pelo seu Dia.
Geraldo Celestino de Carvalho
Presidente/SINDASP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário